Vereadores recebem secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

por Elizeu Teixeira publicado 22/01/2025 11h46, última modificação 22/01/2025 11h46

Reunidos no gabinete da presidência nesta manhã (22/01) os vereadores Lucia Silvério, Robson Freitas, o presidente Jader Paulo, os assessores, Alexsandro de Farias e Odair Miranda, Jurídico e de gabinetes respectivamente, receberam o secretário de Agricultura de Vera, Tierre Nespolo.

O gestor da pasta que também compreende, Meio
Ambiente, Indústria e Comércio, trouxe o seu relato acerca do que encontrou sobre a estrutura em geral, ou seja, maquinários implementos etc, mas também expôs diversos projetos nos quais está trabalhando par implantar, priorizando o auxílio aos pequenos produtores nas questões agrícolas e pecuárias, o fomento de políticas como a coleta seletiva de lixo, reciclagem etc.

Colocando-se à disposição, os vereadores fizeram questão de enfatizar o compromisso de ouvir as demandas, buscar soluções através de projetos e também de intermediação junto aos representantes Estaduais e Federais. Eles deram sugestões e disponibilizaram-se a acompanhar o secretário de maneira que possa reforçar os pedidos e a busca por mais condições financeiras para pôr em prática os projetos da Secretaria.

A respeito do viveiro municipal, das hortas (principalmente para atender as escolas e órgãos públicos), limpeza de lotes baldios e dos canteiros centrais da cidade, o secretário disse que já tem mantido contato com a promotoria para que se possível destine recursos oriundos de ações e Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). Além de já ter conversado com instituições privadas que garantiram apoio. E ainda neste sentido, ressaltou que tem conversado com o prefeito de Sorriso/MT e com o secretário de Agricultura para que possam haver parcerias e o desenvolvimento agropecuário.

Um dos pontos destacados na reunião é a documentação para que os assentados possam fornecer sua produção para as escolas, e, segundo ele, também já está em conversas para que não só isso, mas também seja dado andamento no processo de regularização dos lotes do Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga) e, andamento em documentos que faltam ainda para os produtores do Assentamento California.