Vera é contemplada com dois médicos pelo programa federal Mais Médicos

por Elizeu Teixeira publicado 29/05/2025 09h45, última modificação 29/05/2025 09h45
Pelo MAIS MÉDICOS os profissionais recebem a remuneração do governo e contam com incentivos de moradia e alimentação oferecidos pelos municípios

Conforme anúncio feito na quarta-feira (28/05) pelo prefeito Yago, por meio de suas redes sociais, a cidade de Vera foi contemplada com duas vagas no programa federal Mais Médicos, e a primeira profissional a chegar foi a médica Daniela, apresentada pelo prefeito e pelo secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro.

“Hoje saiu a lista oficial dos profissionais selecionados e Vera foi contemplada com duas vagas. A Dra. Daniela já está aqui conosco. É um grande passo para a saúde do nosso município”, afirmou o prefeito durante o vídeo publicado em seu Instagram.

No início do ano, o prefeito e o secretário, estiveram em Brasília para solicitar a inclusão de Vera no programa já que até então, o município não fazia parte da iniciativa.

A médica Daniela demonstrou entusiasmo em iniciar o trabalho na cidade. “É um prazer estar aqui e trabalhar com vocês, estou pronta para ajudar no que for possível”, disse ela.

No mesmo vídeo secretário Luís Fábio, celebrou a chegada da nova médica e destacou a relevância da conquista: “Está ai mais uma médica prefeito, a nossa conquista, a conquista do senhor, Dra. Daniela, seja bem-vinda à Vera, pra nós ajudarmos ainda mais a nossa população” concluiu.

Os médicos ao se cadastrar poderiam manifestar dentre as cidades cadastradas a qual desejavam trabalhar, e segundo o prefeito a disputa foi de 51 médicos por vaga, o que em sua avaliação evidência e reforça a credibilidade da atual administração. “Essa disputa é reflexo do trabalho sério que estamos realizando. Vera agora é reconhecida como um lugar onde vale a pena viver e trabalhar”, complementou.

Criado pelo Governo Federal em 2013 pela então presidenta Dilma, o programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar o número de profissionais da saúde em regiões com escassez de atendimento. Os médicos recebem remuneração do governo e contam com incentivos de moradia e alimentação oferecidos pelos municípios. Conforme o governo a iniciativa visa fortalecer a atenção básica e descentralizar os serviços de saúde.