Integrantes da banda municipal passarão a receber incentivo financeiro
Na noite de segunda-feira (17.03) reunidos em Sessão Ordinária os parlamentares aprovaram a criação do programa Bolsa Banda Musical, uma iniciativa que visa conceder auxilio financeiro aos integrantes da banda musical municipal.
Segundo o projeto, atualmente a banda conta com 20 integrantes e este será o número máximo de jovens atendidos com uma bolsa mensal de R$ 350 que será depositado na conta bancária (conta jovem cidadão) no nome do próprio bolsista.
A finalidade, segundo o Executivo é incentivar a cultura musical no município, promover a iniciação e o desenvolvimento de talentos musicais locais, além de poder contar com a própria Banda Musical do município como atração cultural em eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.
Hoje a banda conta com diversos instrumentos, sendo: saxofone tenor, saxofone alto; saxofone soprano curvo; bombardinos; clarinetes; sax barítono; baixo saxofone; baixo tuba; trompetes; trombone pisto; bombardino; trombone de vara; bateria; triton; meia lua; pratos; conga e bumbo.
O prazo de concessão da bolsa é de 10 meses, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período, e após a vigência do prazo da bolsa, incluída a eventual prorrogação, caberá novo processo seletivo para todos os integrantes, ou em caso de ampliação do programa, vacância e possível aquisição de novos instrumentistas, conforme sugestão do Maestro.
As inscrições serão preferencialmente destinadas aos alunos das escolas públicas ou particular sediadas no município e que estejam frequentando regularmente as aulas, sem prejuízo de, existindo vagas, estas serem disponibilizadas a pessoas da comunidade.