Crescente do Beach Tennis inspira indicação para construção de quadras públicas

por Elizeu Teixeira publicado 03/06/2025 15h30, última modificação 03/06/2025 17h23
Marcelo Perioto destaca a demanda popular e aponta subutilização do campo de futebol de areia atrás do ginásio municipal, onde será melhor aproveitado se for dividido em três quadras menores

Na 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vera, realizada no dia 2 de junho de 2025, o vereador Marcelo Perioto (PODE) apresentou uma indicação ao prefeito Yago, solicitando a construção de quadras de beach tennis, futevôlei e vôlei, no campo de areia localizado no Complexo Esportivo Ivo Correia Leite. A proposta, aprovada em plenário, visa dar novo uso a um espaço público.

A solicitação tem como base conversas com moradores da cidade que apontaram a ausência de uma quadra pública de beach tennis como uma demanda crescente, o vereador destacou que o campo de areia do ginásio municipal está em desuso e que a cidade não tem tradição no futebol de areia. Segundo ele, o espaço seria melhor aproveitado se fosse adaptado para a prática de esportes de areia mais populares atualmente, como o beach tennis e o futevôlei.

De acordo com Marcelo Perioto, o pedido reflete uma movimentação popular significativa. Ele mencionou a realização recente de um torneio local de beach tennis, que contou com a participação de mais de 40 equipes, como um indicativo claro do potencial de engajamento da modalidade na cidade.

“A gente teve o torneio ali, teve mais de 40 times”, comentou o vereador, dirigindo-se ao secretário de governo, Juninho. “E tem ali a praça, mas a gente sabe que o centro esportivo ficou aqui no ginásio.”

O vereador também compartilhou que recebeu um esboço de projeto elaborado pelo professor Júlio, que propõe a construção de dois campos de areia para beach tennis e uma pequena quadra adicional destinada ao uso de crianças. “Os pais vão jogar beach tennis e as crianças ficam ali brincando”, explicou.

“O esporte traz diversas vantagens, como alto gasto calórico, melhora física e motora, e ainda proporciona um ambiente divertido e de integração social”,disse o parlamentar.

Ao encerrar sua fala, o vereador reforçou que se trata de uma indicação — e não uma obrigação — e demonstrou confiança de que o prefeito Yago e a secretária de Esportes, Itauana, darão a devida atenção ao pedido.

A indicação agora segue para análise do prefeito municipal, que deverá considerar a viabilidade técnica e orçamentária da proposta.