Jader indica a instalação de iluminação pública e ações para coibir descarte de lixo em local inapropriado

por Elizeu Teixeira publicado 12/03/2025 17h35, última modificação 12/03/2025 17h35

Para atender a necessidade das pessoas que moram no bairro Bom Jesus e também proprietários de empresas da região, o presidente Jader Paulo solicitou em uma de suas indicações aprovadas segunda-feira (10/03), que a Prefeitura promova a instalação de iluminação pública na rua de acesso entre o bairro Bom Jesus e a MT-225. Já na outra indicação ele pede que sejam instaladas placas proibindo jogar lixo e também câmeras de monitoramento para registrar quem está descartando em locais inadequados.

Segundo o parlamentar, a iluminação no local solicitado é uma necessidade pois a população que utiliza esta via sofre com a falta de segurança, por serem trechos escuros onde moradores necessitam passar e temem ser abordados por vândalos e a iluminação trará mais segurança para todos que ali residem e que o vereador deve sempre prezar pela tranquilidade dos nossos munícipes e a iluminação pública é essencial para a qualidade de vida e segurança da sociedade.

 Contudo, ele explicou: “Até já conversei com o prefeito Yago e ele disse que vai realizar o trabalho e que está em fazer de organização da licitação da parte de refletores e a instalação, agora é só aguardar”, concluiu o vereador.

 

PROIBIDO JOGAR LIXO

A segunda indicação trata de uma questão que pode causar sérios riscos ao patrimônio privado e também ao meio ambiente, hoje muitas pessoas têm descartado lixo em diversos locais inapropriados, um deles é nas proximidades do popular rio da Madeg e nos fundos da chácara do sr. Zé Mecânico, e por isso presidente indicou que o Poder Executivo instale placas citando que é proibido o descarte de lixo naquelas regiões, pois segundo ele, mesmo a Prefeitura já tendo feito a limpeza as pessoas continuam praticando a infração, fato que também o levou a incluir a instalação de Câmeras de monitoramento nas proximidades para possibilitar a identificação e punição destas pessoas que insistem nesta prática.

Ele destacou que o lixo além de causar incendios e daí um probema muito maior, os residuos quimicos caem nos rios e causam a contaminação.

Para resolver o problema ele lembrou que já esteve nos locais com o secretário de Obras, sr. Marcos e conversaram bastante sobre isso, que é também um problema para ele e sua equipe, pois é mais uma preocupação que não deveria ocupar o tempo que poderiam estar desempenhando outras atividades.

“Estou pedindo para tomar essas providencias inclusive com as câmeras pois se não inibir pelo menos poderemos autuar essas pessoas que agem com nossas matas, nossas águas e com o entorno da nossa cidade”, concluiu.

ASSISTA: